O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), avança que Pampilhosa da Serra entrou esta semana para o risco extremo de infeção.

Nesto momento o Concelho de Pampilhosa da Serra, tem 47 casos ativos (30 utentes do lar em Dornelas do Zêzere, 14 funcionários e 3 Bombeiros que efetuaram serviço a utentes do referido lar).

Todos os utentes já tinham recebido a 3ª dose da vacina, refere Jorge Custódio Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, o surto foi identificado com um utente que teve alguns sintomas de início não relacionados com a covid-19, mas quando encaminhado ao hospital, testou positivo o que desencadeou todo o processo que levou à descoberta deste surto, que para já se encontra controlado sem grande índice de transmissibilidade à população conclui o Autarca.

Segundo o presidente da Associação de Solidariedade Social de Dornelas do Zêzere, os utentes estão assintomáticos, estáveis e isolados nas instalações do lar, apenas 3 se encontra hospitalizados, mas estáveis.

 

Acompanhe as notícias da Pampilhosa da Serra em Noticias da região

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *