Campanha eleitoral CDU ultimo dia
Diário de Campanha, 24/09/2021
Pampilhosa da Serra, Moninho, Carvalho
Hoje fizemos um porta a porta por toda a vila da Pampilhosa, almoçamos em ambiente fraterno com uma família de coração enorme, estivemos com os trabalhadores nas lojas e no estaleiro da câmara.
Seguimos para o Moninho e de lá para o Carvalho.
Nesta aldeia, a última que visitamos, conversamos animadamente e francamente com um grupo de pessoas, umas mais novas, outras mais velhas, tivemos o privilégio de partilhar as nossas ideias com um morador que está perto de completar 101 anos, mais meio ano que o PCP (é obra!).
Carregue na foto para Ampliar
Carregue na foto para Ampliar
Carregue na foto para Ampliar
Acabámos nesta aldeia com um nome especial e relevante. Carvalho… um género de árvore que representa a resistência, a tenacidade, a biodiversidade, a beleza do renascimento, a fertilidade do solo. Representação ou metáfora do que o nosso concelho poderia ser.
Após 12 dias na estrada, mais de 1500km percorridos, 200 cartazes, pendões e faixas pendurados, mais de 2000 documentos distribuídos e, mais importante, centenas e centenas de pessoas contactadas pessoalmente, a nossa campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 26 de Setembro chega ao fim.
Não tínhamos comitivas de dezenas de carros, não pudemos oferecer almoços e lanches, nem canetas, bonés, sacos e saquinhos para distribuir.
Carregue na foto para Ampliar
Carregue na foto para Ampliar
Andamos, isso sim, porta a porta falando com a população, ouvindo as suas preocupações, os seus anseios, partilhamos experiências de vida, risos e brincadeiras mas também desilusões e tristezas. Como sempre dissemos às pessoas, o que temos para oferecer são as nossas propostas, e o nosso trabalho.
É neste contacto fraterno, com perspectivas de luta por uma sociedade mais justa, que se acende a chama da nossa intervenção política. Não o fazemos porque estamos de olho num lugar de destaque, fazemo-lo porque todos os “lugares” humanos merecem o destaque da sua importância numa vida em comunidade. Porque sem o reconhecimento da força inerente a cada um de nós, nunca poderá ser construída uma sociedade sem amos, em que todos têm a suprema importância de ver ouvida a sua voz, reconhecido o seu trabalho, a sua emoção e a sua razão. Do pedreiro ao arquitecto, todos os tijolos unidos fazem uma casa resistente e duradoura.
Carregue na foto para Ampliar
Carregue na foto para Ampliar
Foi com um extremo cansaço físico mas uma extrema vivacidade anímica que concluímos este processo eleitoral. Até este momento fizemos o que podíamos, com as mãos que tínhamos. Só fazemos uma promessa para o futuro: Honrar a responsabilidade que o povo nos queira delegar a partir do próximo dia 26, na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e nas Juntas de Freguesia. Dia 27 começa o trabalho.
A sementeira está feita, cuidemos que nasça uma árvore forte e que na sua frondosa copa nasçam os frutos maduros do nosso futuro colectivo.
Com a CDU,
Semear Liberdade, para um Futuro de Confiança!
Like this:
Like Loading...
Related