Editorial
Caros Leitores,
O mês de março é sempre um mês importante para a Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra e em especial para o seu Rancho Folclórico, que este ano comemorou o seu 40º aniversário, precisamente no dia 17 de março data da sua fundação.
Hoje dirijo-me a todos como Presidente da Direção da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra, para deixar uma palavra de apreço e admiração ao grupo ao qual também pertenço, como elemento trajado.
Deixo uma palavra de apreço, ao seu atual Diretor, que muitas vezes cansado e até saturado com as adversidades que enfrenta na gestão de toda a logística de um grupo com cerca de 50 elementos, não desiste e segue em frente sempre com o sentido de responsabilidade para que tudo corra pelo melhor.
Deixo também uma palavra de apreço à atual ensaiadora, sei que a tarefa não é fácil, mas todos juntos conseguimos levar em frente este grupo que já conta com 40 anos de existência sempre no ativo.
Agora para todos os dançarinos, cantadeiras e tocadores, o meu agradecimento pelo esforço e dedicação demostrada, sei que não é fácil com a vida agitada que levamos, mas encarem os sábados à noite como uma responsabilidade para conseguirmos fazer mais e melhor, para que cada atuação demonstre a alma serrana que nos caracteriza.
As atuações são o culminar do trabalho realizado todas as semanas, deixo-vos aqui um pedido, façam a gestão da vossa agenda da melhor maneira possível, porque sem dançarinos, cantadeiras e tocadores não conseguimos manter este grupo por mais 40 anos, são 40 anos, não são 40 dias, por isso vamos lá unir esforços e fazer deste grupo o melhor da nossa serra.
Juntos somos mais fortes.
Viva o Rancho Folclórico da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra
Paula Nunes
Presidente da Direção