A obrigação de mudança
Inesperadamente o final do mês de junho trouxe à presença da Direção da Casa do Concelho uma informação de Carlos Simões com a apresentação da demissão de Diretor do “SERRAS DA PAMPILHOSA”, com efeitos a partir do dia 1 de julho.
[Best_Wordpress_Gallery id=”33″ gal_title=”0017 – Jornal 253 – Julho de 2020″]
Opiniões inconciliáveis entre partes, Direção da Casa do Concelho e Diretor do jornal “SERRAS DA PAMPILHOSA”, tiveram por desfecho tal tomada de atitude.
Porque a demissão é um processo sem retrocesso, cumpre-nos referir que do mal ficam as mágoas em lembrança, do bem, que muito houve, as saudades.
Ao Diretor, Carlos Simões, que após mais de cinquenta edições deixa funções fica o reconhecimento de um tempo ao serviço da comunidade pampilhosense e do regionalismo, onde a disponibilidade e a criatividade foram os eixos do seu desempenho. A existência de desagrado pela decisão tomada, de forma tão repentina, não nos apaga a memória nem nos altera a forma como sempre fomos apreciando o trabalho que ao longo destes anos foi desenvolvido pelo Carlos Simões no Regionalismo, pelo que, tendo nestes últimos anos trabalhado juntos, não posso deixar de dizer Bem-haja Carlos pelo desempenho e pelo tempo disponibilizado em prol da Casa do Concelho e do jornal “SERRAS DA PAMPILHOSA”.
Estavamos, assim, obrigados a mudança na Direção do jornal.
Perante a celeridade que tal situação impunha, foi decidido que a pessoa a designar para Diretor do jornal devia ser alguém da Direção da Casa, tendo sido dirigido convite a Manuela Alexandra Baptista Pires (Xana), que após alguma reflexão veio a corresponder positivamente ao convite que lhe foi dirigido.
É, assim, a partir do corrente mês de Julho, Diretora do jornal “SERRAS DA PAMPILHOSA” a colega da Direção Manuela Pires.
Temos a consciência de que não lhe oferecemos propriamente um prémio, uma vez que não esteve anteriormente envolvida em projeto semelhante, mas também sabemos que as suas capacidades, disponibilidade e vontade de servir são ingredientes suficientes para levar por diante e com bom desempenho a tarefa que aceitou executar, e para além do conjunto dos elementos que vêm colaborando com o jornal poderá sempre dispor da colaboração dos elementos da Direção da Casa do Concelho.
À Diretora do “SERRAS DA PAMPILHOSA” endereçamos votos de um bom trabalho e manifestamos toda a disponibilidade de colaboração, para bem do Regionalismo e a auspiciosa continuidade na edição do nosso Jornal.
Aos Leitores do “SERRAS DA PAMPILHOSA” pedimos compreensão para algo que possa entretanto ocorrer de menos bom, mas podem ter a certeza que tudo faremos para correspondermos positivamente.
O Presidente da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra
José Ferreira