Tantas Razões para Fazermos Férias Cá Dentro

Quem como nós vai estando atento ao bulício das férias de Verão, facilmente conclui que os melhores dias são passados todos os anos na nossa santa Terrinha, onde é sempre possível “recarregar baterias”.

Na verdade quando estamos por aqui, alargamos o nosso horizonte visual e até parece que a vida tem mais encanto.
Juntamos os amigos e familiares, ensinamos o caminho aos netos e vamos em cada dia, percorrendo caminhos antigos, mas descobrindo sempre coisas novas.

É a gastronomia da nossa zona, são as cantorias pelas adegas, são as nossas festas e romarias e porque não os nossos percursos pedestres por descobrir, agora perfeitamente marcados e equilibrados, desde Fajão, aldeia de xisto, até à Barragem de Santa Luzia, onde se pode e deve dar um mergulho nas límpidas águas das piscinas flutuantes e depois porque não, um salto até Janeiro de Baixo. No regresso uma paragem no Casal da Lapa onde se come a qualidade da nossa gastronomia.

São as nossas praias e piscinas fluviais desde a da Pampilhosa agora com o seu restaurante com nova gerência, Malhada do Rei, Dornelas do Zêzere, Janeiro de Baixo e tantas outras.

Ir até às propriedades de algumas povoações, algumas delas em meio abandono, mas onde corre a água límpida e transparente, subir às montanhas mais elevadas da nossa Pampilhosa e desfrutar de lá as paisagens deslumbrantes.
É assim que, o Chefe Nacional do Corpo Nacional de Escutas, Carlos Alberto Pereira, irá trazer ao nosso Concelho de 9 a 15 de Agosto (2010), vários milhares de jovens que acamparão na nossa região, percorrerão as nossas aldeias em contacto com a natureza e com as populações mais idosas.

Estamos cientes que esses jovens já mais irão esquecer os momentos que irão passar no nosso Concelho, as sementes irão germinar, porque esses jovens voltarão e certamente acompanhados de amigos e familiares.
Nós também prometemos voltar sempre que possível.

Autor: Armindo Martins Antunes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *